Artigos

Deploy – Corações abertos para a comunidade

Deploy – Corações abertos para a comunidade

Quando eu conheci a DigitalOcean há seis anos, foi amor à primeira vista. A simplicidade, a qualidade do serviço, e o carinho com o cliente me impressionaram desde então. À medida em que eu ia conhecendo pessoas na empresa, eu sentia uma energia tão boa que disse a mim mesmo: eu gosto dessa turma e é por aqui que eu gosto de estar.

O Deploy conseguiu reunir em um evento virtual toda essa energia boa. Yancey Spruill abriu o evento de uma maneira tão simples e tranquila que parecia uma conversa entre amigos. Ele falou sobre os valores da DO, como a simplicidade, o acolhimento, a inclusão e a responsabilidade que a empresa tem com os negócios dos clientes. Falou também sobre o “Hub for Good”, uma iniciativa de ajuda genuína, não apenas para uma comunidade, mas para todas as comunidades do mundo. Aqui no Brasil, eu e alguns amigos conseguimos ajudar várias pequenas empresas com serviços digitais durante a pandemia, usando créditos do programa. Da mesma forma, projetos muito mais abrangentes, como o coronastatus.no tornaram-se possíveis por meio do esforço das comunidades e do “software livre”, com a participação de pessoas de centenas de países. Sensacional!

Como foi legal assistir às pessoas se apresentando a partir de suas casas – sendo apenas humanos. Como foi legal ver o Apurva Joshi apresentando os novos produtos como se estivesse contando o que a sua turma estava preparando de interessante para todos nós. Ele falou com alegria sobre como o preço justo e fixo ajuda as pequenas empresas a economizar, e com a economia investir em seus negócios para crescer.

Foi fascinante conhecer a jornada da interface de usuário ao Bare Metal com Neal Shrader. É uma engenharia que dá gosto de conhecer. Foi muito bom entender o que acontece por trás das belas telas azuis, cuidadosamente desenhadas pelos artistas da DO.

Eu me apaixonei pela apresentação da Lyn Muldrow, “Criando experiências de aprendizado inclusivas”. Tem tudo a ver com o que eu penso e admiro. E tem tudo a ver com o que o mundo precisa: mais inclusão, mais diversidade, mais gentileza, mais cuidado. Foi demais!

E o que dizer das sessões de Yoga que rolaram paralelamente com o palco principal? Eu adoro Yoga e meditação! Pude aprender mais exercícios de alongamento e relaxamento que me ajudarão a cuidar da minha mente e do meu corpo, melhorando a minha vida. Só podia vir da DO – pessoas em primeiro lugar.

O chat no Discord foi um show à parte. Confesso que fiquei meio perdido no início, mas depois fui interagindo e ficando mais à vontade. Pude conversar com pessoas do mundo todo e também perguntar e trocar ideias diretamente com os palestrantes. Ah sim, conheci muitos “Work from home setups” super criativos de pessoas de várias partes do planeta.

Eu me sinto muito feliz por fazer parte da comunidade da DigitalOcean.

Fernando no Deploy 2020

O Deploy mostrou que ele foi planejado com muito cuidado e carinho pensando nas pessoas dessa comunidade. Foi muito bom saber que mais e mais pessoas acreditam que é possível criar, incluir, respeitar e crescer. Valeu Deploy!!